pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Eduardo e Armando podem chegar a um acordo sobre Garanhuns
Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eduardo e Armando podem chegar a um acordo sobre Garanhuns


Diante da nebulosidade política envolvendo os rumos da Frente Popular no Recife, cujo caminho indica uma cisão muito antes do esperado, o governador Eduardo Campos manteve uma longa conversa com o senador Armando Monteiro. A conversa deve ter sido bastante positiva, uma vez que logo em seguida o senador manifestou sua decisão de apoiar o nome que o PSB apresentar para disputar as eleições no Recife, em 2012. Armando tem sido um escudeiro de primeira linha do Campo das Princesas, não faltando com os seus compromissos com o Governo Estadual ou, mais republicanamente, com o Estado de Pernambuco. Politicamente, o senador não esconde de ninguém que deseja governar o Estado, projeto que, inclusive, não está atrelado aos humores de Eduardo Campos. Ambos se respeitam e se admiram. No contexto da Frente Popular, Armando é um ator que reúne boas condições políticas e técnicas para “tocar” a jóia da coroa, a vitrine que Eduardo expõe no seu projeto nacional. Eventualmente, ocorrem algumas rusgas entre ambos, mas logo os ânimos são serenados. A conversa mantida por ambos recentemente resultaram em acertos importantes sobre as disputas em diversas cidades pernambucanos onde o PTB e o PSB disputam os votos dos eleitores. Armando melhorou seu cacife no Campo das Princesas ao manifestar, de imediato, seu apoio ao projeto do PSB lançar candidato em Recife. Com isso, comenta-se que o Campo das Princesas estuda a possibilidade de retirar o nome de Antonio João Dourado da disputa em Garanhuns, abrindo espaço para o apoio do candidato do PTB, o deputado estadual Izaías Régis.Outro dia comentávamos aqui no Blog do Jolugue sobre as altas taxas de rejeição do ex-prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado. Se Lula vem cometendo graves equívocos políticos em São Paulo, o governador Eduardo Campos, literalmente falando, "errou a mão" em Garanhuns, a terrinha da garoa, onde, aliás, ele é muito querido.   

2 comentários:

  1. Nada mais justo, certo e correto, apoiar quem conhece a cidade, reside nela, tem seus negócios e sabe o que precisamos. O governador teve em Garanhuns 93% de apoio. Agora que tal, retirar esta pessoa que não conhece nossa cidade, não gosta de nossa cidade e sempre fala que vem somente cumprir uma missão......O povo de Garanhuns não precisa disto, e não aceita isto....O deputado Izaias Régis pode muito bem administrar o Municipio, principalmente com o apoio do futuro governador Armando Monteiro. E o Eduardo Campos fica limpo e vivo entre nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação no Blog, Roberto. Nem nós imaginávamos que o governador Eduardo Campos tivesse tanto apoio em Garanhuns: 93%. Ainda há tempo de corrigir alguns equívocos cometidos, como a insistência em um nome tão rejeitados pelos munícipes da "terrinha da garoa".Um grande abraço do Blog do Jolugue.

      Excluir