pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Sai Marinho, entra Brizola. Uma ideia que se espalha.
Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sai Marinho, entra Brizola. Uma ideia que se espalha.

A ponte do “seu” Frias não virou “Jornalista Vladimir Herzog” ?
Saiu no Tijolaço:

Protesto na porta da Globo vai mudar nome de rua


Na manifestação de ontem (17), no Leblon, jovens manifestantes divertiram-se quebrando lojas, agências e tudo que viam pela frente. Um prédio da Globo não escapou à fúria dos protestos. Os colunistas da Vênus Platinada terão um novo desafio pela frente. Continuarão tentando manipular as manifestações, para desgastar o governo federal, mesmo sob o risco de terem seu patrimônio atacado?

Eu poderia ser oportunista neste momento, como a mídia tem sido quando manifestantes depredaram prédios públicos. Poderia dizer que a depredação da Globo pode ser explicada por um sentimento profundo de revolta popular contra o monopólio da mídia conservadora.

Não farei isso, porque o vandalismo, mesmo contra a Globo, apenas desqualifica a luta política de alto nível que estamos empreendendo, visando democratizar a mídia. Queremos mudar as coisas com civilidade, sem barbárie, mudando leis, fazendo campanhas de esclarecimento. Aterrorizar idosos, crianças e doentes com explosões, quebra-quebra e ações incendiárias, não vai mudar nada. Ao contrário, os movimentos anticapitalistas europeus, sempre que descambaram para esse tipo radicalismo despolitizado, sectário e destruidor, abriram espaço para a retomada do poder pelo conservadorismo.

É explicável. O radicalismo precisa do conservador para melhor vender seu radicalismo poser e oportunista.

Na próxima sexta-feira, 19, movimentos sociais marcaram uma manifestação em frente ao prédio do jornal O Globo, no centro. Irão trocar o nome da rua, Irineu Marinho, por Leonel Brizola.

Vamos mostrar, mais uma vez, como se faz uma manifestação sem violência, embora com indignação. Não se corrige injustiças quebrando tudo nas ruas e humilhando quem pessa diferente. Se fosse para fazer uma revolução de verdade, poderíamos refletir no assunto. Mas fazer isso sem proposta, sem meta, é pregar a instabilidade. É fazer o jogo dos inimigos do Brasil.

Reproduzimos abaixo o e-mail que recebemos do núcleo Rio de Janeiro do movimento Barão de Itararé.

Repasso o email que recebi do pessoal do núcleo Rio do Barão de Itararé:

Troca-Troca no Globo, sai Marinho entra BRIZOLA

VAMOS TROCAR O NOME da rua onde se localiza O Globo. MUDA Rede Globo – A rua é do povo !

A rua se chamará Leonel BRIZOLA

É uma justa homenagem a um brasileiro que enfrentou com bravura o império midiático dos marinhos. Lembrando que foi BRIZOLA quem conseguiu na justiça que o JN divulgasse uma retratação histórica.

Venha participar e convide seus amig@s !
O link no facebook para confirmar presença é: https://www.facebook.com/events/195105990651601/#sthash.TXypBn9V.dpuf

Data: 19/07 sexta-feira
Hora da concentração: 17:00h
Concentração: na esquina do Edifício Balança mas não cai (Rua de Santana x Av Presidente Vargas)
Hora da atividade: 18:00h
Local da atividade: Rua Leonel BRIZOLA (EX- Rua Irineu Marinho)

MOTIVAÇÃO POLÍTICA

Após divulgação de documentação – até então sigilosa – ocultada por mais de oito anos do conhecimento do distinto público, todos ficamos sabendo da bilionária FRAUDE da Rede Globo que desviou DINHEIRO PÚBLICO (sonegação = CORRUPÇÃO).

E também existe – segundo consta nos documentos divulgados – a incriminação pessoal de membros da família Marinho.

Hoje se sabe que o processo foi “extraviado” (segundo informou o MPF-RJ) e na prática a Rede Globo e seus proprietários – OS MAIORES BENEFICIÁRIOS DO “extravio” – continuam impunes.

A VERDADE É DURA, A Rede Globo APOIOU A DITADURA

Obs.: a exemplo da vitoriosa manifestação de 03/07 – OCUPE a Rede Globo – que transcorreu democraticamente sem qualquer transtorno, solicitamos a TOD@S que auxiliem na realização desta manifestação, para que tenhamos o mesmo êxito.

Organização:
Barão de Itararé
Cidadania SIM ! “pig” nunca mais


Clique aqui para ler no Tijolaço sobre a manifestação na porta do Globo.

E aqui para ir a “Contra a Globo, reforma agraria do ar” e “Janio, o que faz a Helena ?”.

(Publicado originalmente no Conversa Afiada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário