Segundo se especula em Brasília, o marqueteiro Sidônio Palmeira deve mesmo assumir a comunicação institucional do Governo Lula3. Como o andar da carruagem enfrenta alguns problemas de engrenagem, antes mesmo de 2025 o publicitário talvez já esteja dando algumas coordenadas nesta área. Uma das exigências de Sidônio Palmeira, segundo a imprensa andou divulgando, é que apenas o cozinheiro responsável mexa na panela, evitando-se assim, a salga da vaca atolada. No dia de ontem, 24, as redes sociais oficiais do Governo Lula3 já apresenta o presidente fazendo suas caminhadas nas cercanias do Palácio do Alvorada, esbanjando saúde, com disposição para superar as dificuldades que enfrenta neste momento.
Como se sabe, o Governo Lula3 não vai muito bem neste momento. Há problemas institucionais, políticos e econômicos na ordem do dia. Uma tríade explosiva. Os parlamentares que tiveram suas emendas bloqueadas, por exemplo, estão cuspindo fogo pelo nariz e não podem fazer nada até a volta do recesso. Os cabeças talvez tenham que deixar esta missão para seus sucessores nas respectivas Casas Legislativas. É uma ducha fria num período de final de ano. Estima-se que mais de 70 milhões estavam sendo destinados apenas para a Terras dos Marechais.
Acertadíssima a medida adotada pelo Ministro Flávio Dino, a bem do interesse público, mas capaz de produzir um tsunami político. Não acreditamos na hipótese de algum acordo entre Judiciário e Executivo, mas, por incrível que se possa parecer, é esta a leitura de alguns parlamentares. As relações entre Legislativo e Judiciária, que já estavam truncada há algum tempo, azedaram de vez. Por enquanto, vamos comer o peru de Natal, uma vez que o próximo ano promete dias difíceis. Até a danada da Covid-19 anda esboçando uma volta, para complicar ainda mais o cenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário