pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Ninho de intrigas no Ministério do Turismo?
Powered By Blogger

sábado, 30 de novembro de 2024

Editorial: Ninho de intrigas no Ministério do Turismo?



A coluna do jornalista Cláudio Humberto, no dia de hoje, 30, traz algumas informações sobre eventuais disputas internas no Ministério do Turismo. O arranjo político realizado para acomodar determinados atores naquele ministério, dá bem a dimensão, no plano macro, sobre as dificuldades encontrados pelo Governo Lula3. O titular da pasta é Celso Sabino, apadrinhado pelo governador do Pará, Hélder Barbalho, político de uma velha oligarquia familiar local, hoje sintonizado com o Palácio do Planalto.  Sabino é do União Brasil, mas precisou ceder uma das principais diretorias do órgão, a EMBRATUR, ao neopetista Marcelo Freixo. 

Em público, naturalmente, eventuais rusgas ou disputas internas não são do conhecimento de todos, mas, nas coxias, as informações sugerem que elas podem estar ocorrendo, sobretudo em razão das disputas de espaços, sobretudo em razão de cargos cobiçados pelos altos salários pagos. Até recentemente, por exemplo, surgiram notícias sobre eventuais funcionários fantasmas no órgão, todos muito bem remunerados, com salários próximo aos R$ 40 mil  por mês, o que estaria sendo investigado por órgão de fiscalização da União. 

Curioso -  e não menos escandaloso, caso se confirme - é que não se trata de um caso isolado, ou seja, as denúncias sugerem que haveria dezenas dessas funcionários. Marcelo Freixo já veio a público desmentir que soubesse da existência desses funcionários sob a sua gestão. Por enquanto, vamos aguardar a apuração que está sendo realizada sobre este caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário