pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: O que os golpistas tentaram esconder apagando o conteúdo dos celulares?
Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Editorial: O que os golpistas tentaram esconder apagando o conteúdo dos celulares?


É curioso o negacionismo golpista dos bolsonaristas. Desde a semana passada a Polícia Federal comunicou que encontrou evidências de que o ex-ajudante de ordens da Presidência da República, o tenente-coronel Mauro Cid, havia apagado conteúdo do seu celular. Os peritos da PF conseguiram, assim mesmo, ter acesso a esses arquivos deletados. Especulou-se, inclusive, que isso poderia resultar numa reavaliação do acordo de delação premiada celebrada entre o militar e a Polícia Federal. Mauro Cid volta a depor na PF nesta terça-feira. 

Programas televisivos, no entanto, já estão antecipando que existe a possibilidade de que outros atores envolvidos nessas artimanhas golpistas até a medula tenham, igualmente, deletado conteúdos dos seus aparelhos celulares. A Polícia Federal e o STF estão realizando um trabalho brioso em relação aos envolvidos na tentativa de golpe de 08 de janeiro. É uma esperança de que a justiça seja feita e os culpados sejam exemplarmente punidos por atentarem contra as instituições democráticas do país. Um alento, num contexto de terra institucional arrasada. 

O Governo de Javier Milei, na Argentina, determinou que a sua polícia prendesse 6i envolvidos que se encontravam naquele país. Alguns estranharam essa atitude de Milei. Milei tem uma personalidade extemporânea, folclórica, mas, ao que parece, não está nada disposto a dar guarida àqueles que não se submetem às regras do jogo da democracia. Menos mal.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário