Esses Institutos de pesquisa saem com cada uma que assusta. Pouco depois de divulgadas as pesquisas - em todos os Institutos - onde a presidente Dilma Rousseff apresenta, com poucas variações entre eles, uma folgada liderança em relação aos seus adversários, eis que o Datafolha cria um novo "critério" para avaliar o desempenho dos candidatos, baseados naqueles eleitores que "conhecem bem" os candidatos. Por esse critério, Eduardo Campos pontua com 28%, Dilma com 26% e Aécio com 24%. Equivocadamente, os partidários do candidato Eduardo Campos já começaram a alardear pelas redes sociais que ele lidera as pesquisas. Claro que há aqui uma atitude de má fé. Não há nada para os adversários de Dilma Rousseff comemorarem, nem ela a temer. A única coisa que pode colocar combustível aos seus adversários diz respeito à relação entre o "conhecimento do candidato pelo eleitor" e a tradução disso em intenção de voto real. Os próprios coordenadores da pesquisa, no entanto, advertem que se trata de um gravíssimo equívoco estabelecer esse raciocínio. Sobretudo no caso das intenções de voto em Dilma Rousseff, nada indica que seus eleitores mudarão de voto ao conhecerem Aécio Neves ou Eduardo Campos. Qual foi mesmo a intenção do Datafolha em realizar essa pesquisa?
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