pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Jhonatan de Sousa é transferido para o Presídio Federal de Campo Grande.
Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jhonatan de Sousa é transferido para o Presídio Federal de Campo Grande.

 

Blog do Gilberto Léda
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça (MJ) transferiram, na manhã deste sábado (25), Jhonatan de Sousa Silva, de 24 anos, executor confesso do jornalista e blogueiro Décio Sá, para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele embarcou em um voo comercial da Gol, por volta das 7h30, no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, no Tirirical.
 
A Operação Gladiador foi coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que enviou ao Maranhão três agentes penitenciários federais para acompanhar o traslado e escoltar o pistoleiro Jonathan Sousa até a capital sul-mato-grossense. Os trabalhos tiveram o apoio de três equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, uma da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e uma da Polícia Federal (PF).
A transferência de Jonathan foi solicitada pelo secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, ao Depen, por questões de segurança. O pistoleiro estava detido em uma carceragem da PF, no Bairro da Cohama. “Fizemos o pedido ao Depen para garantir a segurança e preservar a vida do executor, e fomos prontamente atendidos. A transferência é válida durante dois anos, podendo ser prorrogada de acordo com a necessidade”, destacou Aluisio Mendes.

Nota do Editor: Ficamos tão chocados com a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, que deixamos de publicar aqui no Blog do Jolugue as notícias sobre o caso. Ocorre, porém, que sempre nos mantivemos informados sobre as investigações que indiciaram várias pessoas que tiveram participação na morte do jornalista. Segundo o depoimento do executor, Jhonatan de Souza Silva, confirma-se aquilo que as primeiras linhas de investigação indicavam, ou seja, o assassinato de Décio Sá foi um crime de encomenda, envolvendo agiotas, políticos e policiais corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário