pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Manifesto de apoio à candidatura de João Paulo a prefeito do Recife ( Leia, pense e assine)
Powered By Blogger

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Manifesto de apoio à candidatura de João Paulo a prefeito do Recife ( Leia, pense e assine)



Resultado de imagem para João Paulo PT

Assistimos a uma onda de conservadorismo invadir o país, expressa na resultado eleitoral do primeiro turno. O golpe parlamentar, com forte apoio da mídia, que rasgou a Constituição e afastou uma presidenta democraticamente eleita produziu um ambiente em que políticos comprometidos com os interesses dos ricos e poderosos saíram-se vitoriosos na maioria das capitais e das grandes e médias cidades.
Por razões distintas, três capitais brasileiras transformaram-se em campos de batalha onde as forças democráticas, de esquerda e populares enfrentam os setores de centro-direita, parceiros do golpe. As eleições do Recife, Rio de Janeiro e de Belém poderão ou não eleger governos democráticos para seus habitantes e para o país como um todo.
As vitórias de João Paulo no Recife, Marcelo Freixo no Rio de Janeiro, e Edmilson Rodrigues, em Belém, interessam a todos os militantes da causa democrática e representarão a resistência democrática em nosso país.
No caso especial do Recife, acreditamos que João Paulo, que já governou a cidade por dois mandatos seguidos, saberá levar adiante um projeto em defesa da liberdade, das conquistas sociais e dos mais pobres; irá recuperar a eficiência da gestão municipal e sua integração com as demandas da sociedade. Experiência não lhe falta. João Paulo saiu da Prefeitura, em 2008, com 88% de aprovação e ainda hoje as pessoas recordam dos avanços que a cidade assistiu em sua gestão: a inversão do trânsito em Boa Viagem, o saneamento dos bairros da Mangueira e da Mustardinha, a abertura de vias, a paralela da Caxangá, a Via Mangue, a contratação de 2.650 professores, o investimento na formação dos educadores, a multiplicação das equipes de agentes da família, o Carnaval Multicultural do Recife, entre tantas outras ações e obras.
Hoje, no entanto, alguns ganhos obtidos na gestão se perderam.  Nos últimos anos, o Recife andou para trás. Um bom exemplo é a volta das palafitas. Foram retiradas quase duas mil famílias dessas habitações indignas e transferidas para conjuntos habitacionais. Na saúde, o abandono atual facilitou o aparecimento de doenças que estavam erradicadas ou eram desconhecidas. 
Sabemos que João Paulo encontra-se numa disputa eleitoral em um contexto político desigual. Além de enfrentar um governo nacional ilegítimo, vê-se diante de duas outras poderosas máquinas – as dos governos municipal e estadual. Mas há uma vigorosa resposta das ruas, um sentimento de mudança que cresce dia a dia, e estamos agora em defesa desse projeto, independente de nossas concepções do mundo e filiações partidárias. 
O que nos une é a defesa da democracia e a esperança por um Recife mais justo e solidário e a certeza de que, eleito João Paulo será um importante interlocutor das forças democráticas na conquista de um país mais justo e igual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário