pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho: Lula e Temer em tempo de votação
Powered By Blogger

domingo, 2 de outubro de 2016

Tijolinho: Lula e Temer em tempo de votação


Resultado de imagem para Lula votando

Resultado de imagem para temer votando

O senhor presidente Michel Temer passou a tomar muito cuidado com as suas aparições públicas. A rigor, esse cuidado seria natural a qualquer político, até mesmo entre aqueles que gozavam de grande popularidade, como o ex-governador Miguel Arraes de Alencar, que calculava muito bem suas aparições públicas. O grande problema relacionado ao presidente Michel Temer é que, em razão da função que ocupa, essas aparições são frequentes e inevitáveis. E, todas as vezes em que ele precisa sair da redoma do Jaburu, as hostilidades são inevitáveis. No caso dele, não existe este ou aquele momento mais favoráveis. Todos os momentos são desfavoráveis.  

A saída tem sido encurtar essas aparições, criar barreiras de proteção, aumentar o som do ambiente para que os apupos não sejam captados pelas redes de TV. No dia de hoje, por exemplo, havia uma programação de que ele chegasse no local de votação por volta das 11:00 horas. Ele resolveu antecipar este horário, até mesmo para antes das 8:00 horas, com o objetivo de evitar possíveis hostilidades. O índice de desaprovação do governo Temer é altíssimo. Apenas 13% da população brasileira aprova o seu governo. E olha que isso foi bem antes dele anunciar algumas medidas do seu pacote de maldades. Votei num grupo escolar de minha cidade e tive a curiosidade de observar alguns cartazes expostos pelos alunos: todos contestavam as recentes medidas previstas para a reforma do ensino médio. 

O inverso disso é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que votou por volta das 11:30 horas, na região de São Bernardo, reduto tradicional do PT. Uma festa de recepção, com direito a fotos, abraços e afagos do público, numa grande demonstração de popularidade. Ao contrário de Temer, Lula deve sentir tesão em ir às ruas, encontrar-se com o seu povo. Há uma semana atrás, num esforço derradeiro para alavancar o nome de Fernando Haddad na disputa da capital paulista, ele realizou o mesmo feito. Pelas pesquisas de boca de urna, tudo indica que ele deve colher os resultados satisfatórios: É quase certo um segundo turno em São Paulo, entre Fernando Haddad(PT) e João Dória(PSDB). Haddad pode atingir um índice superior a 20% do eleitorado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário