pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: A"invertida" do senador Rogério Carvalho em Sérgio Moro.
Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de março de 2023

Editorial: A"invertida" do senador Rogério Carvalho em Sérgio Moro.



O senador Rogério Carvalho, do PT de Sergipe, no dia de ontem, durante os trabalhos no Senado Federal, protagonizou uma tremenda réplica à fala do estreante Sérgio Moro naquela Casa. O ex-juiz da Lava jato fazia um discurso sobre corrupção, tema sobre o qual ele perdeu a autoridade já faz algum tempo. Circula nas redes sociais o áudio com a fala do senador sergipano, cuja reação contundente parece ter surpreendido o ex-ministro do Governo Bolsonaro. O senador Sérgio Moro tem procurado construir uma narrativa discursiva em torno de eventuais desvios de conduta de integrantes do Partido dos Trabalhadores. 

O discurso antipetista até que possui alguma ressonância em alguns segmentos sociais, quando ancorado por alguém que teria autoridade para fazê-lo. Não nos parece ser este o caso.Rogério Carvalho foi candidato ao Governo de Sergipe nas últimas eleições, sendo derrotado por um candidato conservador. Possui um excelente currículo acadêmico, o que o fez se destacar nos trabalhos da CPI da Covid-19. Parabéns ao senador sergipano pela invertida, sempre acompanhada de bons argumentos.     

E, por falar em corrupção- um tema recorrente neste país - percebemos que todos os envolvidos no imblóglio das joias estão afinando os passos para ninguém se comprometer. O militar envolvindo afirmou, em depoimento, que desconhecia o conteúdo da maleta, o que, convenhamos, não deixa de ser surpreendente para alguém na sua condição, por profissão, sempre muito ligado, como diria o delegado Raimundo. O ex-presidente, por sua vez, já se prontificou a devolver a muamba irregular ao TCU e prestar depoimento à Polícia Federal sobre o assunto, possivelmente seguindo conselhos dos seus advogados, por saber que, agora, eles irão até às últimas consequências, agindo de forma republicana, como sempre deveria ser. 

A primeira-dama viajou para os Estados Unidos, depois de afirmar que desconhecia completamente a existência dessas joias. Há, pelo menos, uma certeza, a Polícia Federal irá apurar os fatos com o necessário rigor republicano. Em algum momento este enredo será, finalmente, esclarecido. A cada dia surge mais mistérios envolvendo este assunto. Um roteirista, em início de carreira, teria aqui um assunto para elaborar um bom filme ou uma série televisiva.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário