pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: A vingança de Lula
Powered By Blogger

terça-feira, 21 de março de 2023

Editorial: A vingança de Lula

 



Ontem li uma matéria, numa página de política conceituada, onde o articulista informa que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria alguns objetivos a atingir que, segundo ele mesmo, poderia apagar de sua biografia os percalços de imagem pública enfrentados por uma prisão que durou mais de 580 dias. Anda circulando um vídeo nas redes sociais - convém sempre tomar os cuidados necessários com esses vídeos, mas, neste caso, trata-se de uma entrevista gravada - onde o petista informa que, quando recebia alguma autoridade em sua cela da prisão na Polícia Federal de Curitiba e que eles perguntavam se estava tudo bem, ele sempre respondia que não. 

Que tudo só ficaria bem quando ele fxdesse o juiz que o havia colocado na prisão. Lula pede aos entrevistadores para editar essa parte da fala, mas acabou vazando. Como ninguém escapa dessas redes sociais, anda circulado um outro vídeo, onde se eviencia que tanto o tal  juiz ao qual Lula se refere e a sua esposa estariam recebendo o auxílio moradia, quando ambos, em tese, moram juntos. Segundo assessores mais próximo ao petista, apagaria de sua biografia essa imagem, por exemplo, o recebimento de um prêmio internacional. O da Paz cairia bem. 

O articulista sugere, inclusive, que, se ele perceber que não deu para atinigr tal objetivo neste primeiro mandato, ele pode até se candidatar a um segundo mandato. Como quem tem tempo não tem pressa e vingança é um prato que se come frio, o petista, matreiramente, costura, nas coxias, as manobras que que o conduzirão a concretizer essa vingança. Salvo melhor juízo, ele já andou afirmando, com muita convicção aliás, que o ex-presidente Jair Bolsonaro será preso. 

E, por falar em prisão, hoje foi decretada, pelo novo juiz da Lava-Jato, a prisão do ex-banqueiro Alberto Yuossef, que está causando um grande rebuliço nos meios políticos e jurídicos, por razões bem conhecidas. O operador sabe demais e pode dá com a língua nos dentes. É curioso como próceres representantes da Lava-Jato, a antiga, estão preocupados com esta prisão, possivelmente com o receio de eventuais revelações comprometedoras deste cidadão.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário