pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: As intrigas infames da oposição sobre o plano para assassinar Tókio
Powered By Blogger

domingo, 26 de março de 2023

Editorial: As intrigas infames da oposição sobre o plano para assassinar Tókio



As plataformas de streaming estão perdendo uma ótima oportunidade de recrutar novos roteiristas para a produção de suas séries policiais de suspense. O caso do plano de sequestro e assassinato, pelo PCC - Primeiro Comando da Capital -, do ex-juiz Sérgio Moro, que era conhecido na organização criminosa com o codinome de Tókio, revelou grandes talentos, pródigos em tirar conclusões precipitadas, fazer ilações descabidas ou distorcer os fatos deliberadamente, com o intuito de prejudicar o Governo Lula. A Polícia Federal, agindo como polícia de Estado, desbaratou as articulações, revelou minúcias do seu planejamento, impedindo que o mesmo fosse concretizado. Agiu, de forma republicana, para proteger um arqui-inimigo de setores do atual governo, numa atitude que merece o nosso reconhecimento. 

Lula fez um pronunciamento infeliz sobre o caso, mas isso pode ser creditado na conta dos circo dos horrores ao qual ele foi submetido por quase dois anos, por uma decisão do tal juiz. Ele tem feito até muitos acenos para os adversários, mas não suporta ouvir o nome do ex-juiz, informação que circula nos escaninhos da política. E, por falar em circo dos horrores, no dia de ontem assistimos a mais um deles, desta vez com setores de oposição procurando estabelecer uma ligação entre o PCC e o PT, ora por um e-mail utilizado pela facção criminosa, o Lulalivre, ora em relação a uma visita do Ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro.

Flávio Dino, que vinha conduzindo ou administrando esse processo com transparência, tranquilidade, absoluta cautela e postura republicana, parece ter perdido a calma com tais ilações descabidas, sugerindo que tais conjecturas deveriam ser creditadas no terreno pantanoso das canalhices políticas. De fato sim, pois, de concreto mesmo, tais especulações são absurdas, sem qualquer fundamentação. O ministro já deu várias explicações sobre a sua visita ao Complexo de Favelas da Maré. O Lulalivre, gente, no submundo do crime organizado, pode ter sido usado com os mais diversos objetivos, inclusive ou sobretudo, a pretexto de não levantar suspeitas junto aos órgãos de inteligência do Estado. Apenas isso, meus caros roteiristas.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário