pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: O plano para assassinar Sérgio Moro e o "desequilíbrio" de Lula.
Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de março de 2023

Editorial: O plano para assassinar Sérgio Moro e o "desequilíbrio" de Lula.



Conforme antecipamos, o plano para sequestrar e assassinar o ex-juiz Sérgio Moro é um dos assuntos que mais repercutem na imprensa e nas redes sociais. Alguns jornalistas assumiram o papel de psicólogos e estão se detendo num eventual "desequilíbrio emocional" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao tratar deste tema. Por uma dessas infelizes coincidências, um pouco antes de vir a público as armações no sentido de eliminar fisicamente o hoje senador Sérgio Moro, Lula concedeu uma entrevista ao Brasil 247 onde declarou que  só se sentiria tranquilo quando fxdesse o juiz que o fez amargar 590 dias de prisão. 

Para completar o enredo infeliz, numa viagem ao Estado de Alagoas, indagado sobre o assunto, o presidente Lula sugeria que o tal atentado seria uma armação do ex-juiz. Vamos por parte. Lula sofreu uma tortura psicológica atroz durante os quase três anos em que esteve preso - a partir de processos jurídicos sem qualquer consistência - que deixam sequelas indeléveis no indivíduo. Até de acompanhar o enterro do neto probiram-no, numa atitude covarde, desumana, execrável. Somente quem viveu situações similares pode dimencionar o que isso significa. 

Lula errou, no entanto, ao afirmar que o plano para assassinar o ex-juiz se tratava de uma armação. De fato existia o plano e a Polícia Federal, enquanto polícia de Estado, evitou que tal plano chegasse ao seu desfecho. Moro erra, igualmente, ao imputar responsabilidade ao presidente por tudo que possa vir a ocorrer com a sua família. A oposição a Lula, então, encontrou no episódio uma avenida de possibilidades para atacar o presidente. Eles adoram fazer essas inversões ou troca de papéis. Quem está contaminado até a medula com o crime organizado são eles e não Lula, embora deixemos claro que não é toda a oposição ao presidente Lula que se enquadra neste perfil. Sérgio Moro, por sua vez, que não tem sido muito feliz em seus pronunciamentos no Senado Federal - sempre recebendo grandes invertidas - chamou os holofotes para si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário