pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Ministério da Cultura lança Política Nacional das Artes
Powered By Blogger

sábado, 6 de junho de 2015

Ministério da Cultura lança Política Nacional das Artes


Oliver KornblihttAssessoria de Comunicação do Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura (MinC) realiza, dia 9 de junho, o seminário de lançamento do processo de construção da Política Nacional das Artes (PNA). O evento ocorrerá das 9h às 18h, na sede da Funarte (Fundação Nacional das Artes) - Palácio Gustavo Capanema, Rio de Janeiro.
A primeira atração será às 9h, com os alunos da Escola Nacional de Circo. Às 9h30, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o presidente da Funarte, Francisco Bosco, e demais autoridades participam da abertura institucional do evento.
As conferências começam às 10h30, com as presenças de Chico César, Ailton Krenak e Tania Rivera. Ao meio-dia, no pátio externo do edifício, será apresentado o espetáculo de dança "Na Batalha", com dançarinos do passinho.
Na parte da tarde, às 14h, serão realizados os debates sobre os Planos Setoriais de Artes Visuais, Livro e Leitura e Música. Participam representantes dos colegiados setoriais e articuladores de cada linguagem, com mediação dos coordenadores e dos diretores dos Centros de Artes Visuais (CEAV) e Música (Cemus) da Funarte. A programação artística prossegue às 16h, com a performance "Abrigo Mar", de Franklin Cassaro, e o Vídeo: Ações Visuais.
Às 16h30, será a vez dos Planos Setoriais de Circo, Dança e Teatro, com representantes dos colegiados setoriais e articuladores de cada linguagem, com mediação dos coordenadores e do diretor do Centro de Artes Cênicas (Ceacen) da Funarte. As atividades no Palácio Gustavo Capanema terminam com a performance teatral "Onde? Ação no 2" da tribo de atuadores Ói nóis aqui traveiz, que estarão no local a partir das 18h30.
Às 21h30, o cantor Emicida encerra a programação do dia com o show musical "O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui". A apresentação será no Circo Voador e será transmitida ao vivo pelos sites do MinC e da TV NBR.
A Política Nacional das Artes é um conjunto de políticas públicas consistentes e duradouras para as artes brasileiras. As discussões têm como ponto de partida o conteúdo produzido pelos Planos Setoriais dos Colegiados Setoriais, debates, conferências e estudos realizados pelo Sistema MinC.
O projeto contribuirá para a renovação da Funarte (Fundação Nacional das Artes), entidade vinculada ao ministério, responsável pelas políticas de fomento para artes visuais, circo, dança, música e teatro.
A programação do evento e a transmissão ao vivo, de toda a programação, poderão ser conferidas no site www.cultura.gov.br.

Serviço:


Data: 9/6/2015


Seminários e apresentações artísticas

Local: Sede Funarte - Rio de Janeiro
Horário: 9h às 18h

Às 9h30, ministro Juca Ferreira participa da abertura institucional

Transmissão ao vivo, durante todo o dia, pelo site do MinC

Show Emicida

Local: Circo Voador
Horário: 21h30, mas o local estará aberto a parti das 20h

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Show terá transmissão ao vivo pelos sites do MinC e da TV NBR


Nenhum comentário:

Postar um comentário