pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: Intolerância já fez várias vítimas.
Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Tijolinho do Jolugue: Intolerância já fez várias vítimas.


 


Pelo andar da carruagem política, se o nosso quociente de tolerância - que já é frágil - não for imediatamente resgatado, vamos perder a conta das vítimas da intolerância religiosa, com nítidos reflexos na opção sexual de cada um. Nos últimos dias, o país foi sacudido por uma onde de mobilizações de grupos evangélicos e LGBT, cada qual defendendo suas posições, para alguns, de forma radical. Isso colocou mais lenha na fogueira da "guerra santa" que se trava entre esses grupos. O resultado, não poderia ser outro. Cenas explícitas de intolerância religiosa ou de opção sexual -que, no final, tem a mesma matriz de um preconceito religioso. Eles estão ocorrendo em todo o país, em algumas situações, com vítimas fatais, como foi o caso do jovem Rafael Barbosa, um homossexual morto por apedrejamento. No Rio de Janeiro, uma menina de 11 anos foi atingida por uma pedrada, quando saia de um culto de candomblé.

Há um verdadeiro incitamento ao ódio, e as consequências podem ser dantescas. Pastores evangélicos, que exercem grande liderança junto aos fiéis, não se cansam de pregar seus valores em preservação da família e dos "bons costumes", mobilizando seus adeptos pelas redes sociais. Os grupos LGBT não deixam por menos, quando seria prudente que defendessem apenas a sua liberdade de opção sexual. A guerra santa também chega ao parlamento, onde existem deputados que se engalfinham sobre essas temáticas,  a exemplo do Deputado Jean Wyllys, e o pastor Marcos Feliciano, que também é deputado. O parlamento bem que poderia dar a sua contribuição, isto sim, para equilibrar esse meio de campo. 

P.S do Realpolitik: o túmulo de Chico Xavier, na cidade de Uberaba, onde ele nasceu, é a nova vítima dessa guerra santa. Acaba de ser vandalizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário