pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: Maria Alice, mais um caso de violência contra a mulher em Pernambuco.
Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Tijolinho do Jolugue: Maria Alice, mais um caso de violência contra a mulher em Pernambuco.

Maria Alice, mais um caso de violência contra a mulher em PE
Havia ainda alguma esperança de uma notícia que informasse que a jovem Maria Alice Seabra ainda estava viva. Infelizmente, na tarde de hoje, depois que o seu padrasto acompanhou a polícia nas buscas, o corpo dela foi encontrado nos canaviais da divisa dos municípios de Goiana e Itapissuma, na Mata Norte do Estado. Não há muitas informações sobre essa tragédia. A Polícia Civil promete uma coletiva para a imprensa onde, espera-se, tudo seja esclarecido à população. Nos interessam, em particular, como afirmamos em outras ocasiões, acompanhar os resultados do Pacto pela Vida. O caso de Maria Alice, por exemplo, levou a população a esquecer, temporariamente, um outro episódio de feminicídio, ocorrido recentemente, também na cidade de Goiana. Uma jovem foi assassinada, depois de sequestrada, espancada e violentada. Somente naquela semana, se os nossos números estão corretos, foram assassinadas 06 mulheres no Estado de Pernambuco. Segurança pública é um problema de toda a sociedade. Nosso torcida deve ser sempre no sentido que os atores envolvidos acertem o passo para que possamos ter algum momento de paz. Já faz algum tempo que o Pacto pela Vida enfrenta alguns problemas. Talvez fosse o momento de os atores envolvidos voltarem à mesa para rediscutirem suas estratégias. Nossa solidariedade à família.

P.S do Realpolitik: Até o final, ainda torcíamos para que a jovem Maria Alice fosse encontrada com vida. Infelizmente, como todos já sabem, isso não foi possível. Preso, o seu padrasto revelou à polícia a sequência macabra de martírio a que foi submetida a jovem, culminando com o ocultamento do seu cadáver, nos canaviais da cidade de Itapissuma, na Mata Norte do Estado. Maria Alice foi sequestrada, torturada, sofreu abuso sexual e, finalmente, morta. Foi um crime com requintes de crueldade, planejado com riquezas de detalhes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário