pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: A incrível "desenvoltura" de Carlos Lupi no Recife.
Powered By Blogger

terça-feira, 9 de junho de 2015

Tijolinho do Jolugue: A incrível "desenvoltura" de Carlos Lupi no Recife.


 


Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, está no Recife. Impressionou a desenvoltura de "Lupinho" no mundo político pernambucano, conversando com inúmeros atores; propondo possíveis candidaturas para o pleito municipal de 2016; articulando uma possível fusão do seu partido com os neo-socialistas tupiniquins, o que seria uma maneira, segundo ele, de livrá-los do abraço da morte com os tucanos, via PPS. Uma conversa com o prefeito de Olinda, Renildo Calheiro, do PCdoB, também está nos seus planos. Entre as possíveis candidaturas municipais, a do ex-deputado Paulo Rubem Santiago​, hoje na presidência da Fundação Joaquim Nabuco. Paulo Rubem poderia, segundo desejo de Lupi, habilitar-se como postulante à Prefeitura do Recife, nas eleições do próximo ano.

Sobre as eleições de 2012 para a Prefeitura da Cidade do Recife, publicamos uma série de 30 artigos sobre o assunto, abordando todos os principais lances e estratégias do atores políticos direta ou indiretamente envolvidos naquele pleito. O último dele, antevia a inevitável vitória do então candidato Geraldo Júlio, do PSB. Este artigo repercutiu bastante e nos causou uma certa dor de cabeça. Mas isso é coisa do passado. No geral, pelo menos para mim, a experiência foi muito boa e pretendo retomá-la. Não temos dúvidas quanto às manifestações dos bastidores, a esta altura, já bastante intensas. Por outro lado, este também é um momento de muitos "blefes", muitos "para ver se pega". Natural mesmo somente a candidatura de Geraldo Júlio à reeleição. Para isso, o prefeito já articula a entrega de um conjunto de obras que podem minimizar seu desgaste junto à opinião pública recifense. 

Penso que nem ele mesmo acredita naquelas pesquisas de jogam sua avaliação lá para as nuvens. Quando retomarmos essa série de artigos, emitiremos nossa opinião sobre uma possível candidatura do senhor Paulo Rubem Santiago. Nas imagens em que Carlos Lupi aparece no Palácio do Campo das Princesas, acompanhado de outras figuras políticas do partido e do PSB, alguém, pelas redes sociais, afirmou tratar-se do "Quinteto Violado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário