pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Tijolinho: Priscila Krause deixa o União Brasil para acompanhar Raquel Lyra, do PSDB.
Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Tijolinho: Priscila Krause deixa o União Brasil para acompanhar Raquel Lyra, do PSDB.



Fim de tarde bastante movimentado no campo político. Tanto aqui na província quanto na capital federal.De Brasília, somos informados sobre os possíveis panos mornos colocados entre o Presidente da Câmara Federal, Arthur Lira(PP-AL) e o Presidente do Supremo Tribunal Federal,quem sabe, pondo um fim na contenda entre a Câmara Federal e o STF. Não fosse o bastante, o presidente Jair Bolsonaro(PL), depois de algumas ponderações, resolveu filiar-se ao PL, pondo fim a um suspense que já demorava algum tempo. A aliança com o Centrão continua firme e caberá ao PP indicar o candidato que concorrerá a vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022, sem mágoas ou ressentimentos. 

Aqui na província, algo que não seria uma grande surpresa, o anúncio de que a Deputada Estadual, Priscila Krause, deve desligar-se do União Brasil para filiar-se ao PSDB, acompanhando a amiga Raquel Lyra na disputa pelo Governo do Estado, na condição de candidata a vice. Assim, a chapa da oposição - pelo menos uma delas - parece definida. Raquel como candidata ao Governo, Priscila como vice e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira(PL) - mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro - como postulante a vaga que se abre para o Senado Federal. 

Era visível o desconforto da deputada Priscila Krause com a fusão do PSL ao Democratas, formando o União Brasil. Por outro lado, suas relações com a prefeita de Caruaru sempre foram bastante cordiais e republicanas. Não faz muito tempo, ao questionarmos, pelas redes sociais, sobre a possibilidade de uma chapa formada por duas mulheres. Habilmente, ela tergiversou sobre o assunto, que agora se confirma. Essa menina, para usarmos uma expressão muito utilizada por uma companheira de trabalho quando queria se referir a uma profissional ativa e competente, é uma "danadinha'como parlamentar. Nunca foi testada no Executivo. Se a chapa sair  exitosa nas próximas eleições, vamos conhecê-la. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário