pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho: Raquel Lyra pé na estrada
Powered By Blogger

sábado, 6 de novembro de 2021

Tijolinho: Raquel Lyra pé na estrada


Os correligionários da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra(PSDB-PE), estavam ansiosos para que ela,enfim, assumisse que é candidata ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano. As primeiras pesquisas de intenção de voto a colocaram numa situação bastante confortável - liderando a corrida - o que, talvez, a tenha estimulado a assumir essa condição, dando a largada do seu projeto político. 

Nos últimos dias, sempre acompanhada por atores políticos vinculados aos partidos que deverão formar uma aliança com o objetivo de disputar aquelas eleições, a prefeita tem se movimentado bastante, ancorada no movimento Levanta Pernambuco. Assim, ela cumpre o "dever de casa", ou seja, conversa, estreita relações com lideranças locais, conhece projetos bem-sucedidos e inovadores, assume compromissos com as comunidades locais, recolhe subsídios para compor o seu programa de governo,de forma a contemporizar as necessidades de intervenções do poder público nas diversas regiões do Estado. 

O que achamos curioso nessas movimentações - mas não nos surpreende, em razão das fragilidades de nossas agremiações partidárias - são os atores políticos que estão participando dessas conversas, alguns deles, inclusive, pelo menos em tese, de forças opostas ao projeto da prefeita Raquel Lyra. Fidelidade partidária é um utopia num país com as fraquezas do nosso sistema partidário. Nas eleições presidenciais de 2018,por exemplo, quando foram checar as alianças celebradas nas quadras municipais, encontraram petistas aliados com bolsonaristas. Essas sopinhas de letras não dizem muita coisa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário