O blog do Magno Martins, a partir de pesquisas realizadas pelo Instituto Opinião, sediado em Campina Grande, está trazendo uma série de informações importantes no que concerne ao comportamento do eleitorado pernambucano, aferidas através das pesquisas de intenção de voto. Não nos ocorre de algum outro órgão de comunicação está realizando algum trabalho deste gênero aqui em Pernambuco, o que dimensiona, ainda mais, a sua importância. Os resultados estão sendo publicados paulatinamente, gerando uma grande expectativa entre os atores políticos e formadores de opinião.
Numa dessas postagens, o blog divulga os resultados obtidos pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho(DEM), e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra(PSDB-PE), que possuem bases eleitorais em regiões importantes do Estado. Miguel Coelho no Sertão do São Francisco e Raquel Lyra no Agreste. O start regional de Miguel Coelho é bem superior ao de Raquel Lyra em suas respectivas regiões. Enquanto o prefeito de Petrolina crava 70,5%, Raquel Lyra aparece com 38,2%, na região do Agreste. A capilaridade política da familia Coelho em Brasília - ou com o Governo Bolsonaro, propriamente dita - não tenham dúvidas de que facilitou bastante os caminhos da construção de uma gestão bem-sucedida do herdeiro do clã em Petrolina.
Ancorada em bons projetos e entregando obras à população, sua gestão tornou-se uma das mais bem-avaliadas no Estado, o que explica essa performance. Raquel também tem seus interlocutores em Brasília, mas, não necessariamente com o mesmo azeite político do prefeito de Petrolina.Isso não desmeresse em nada o dinamismo e a competência do prefeito Miguel Coelho, mas, que uma ajuda dos padrinhos políticos contribui, isso sim. No contexto do Estado, a prefeita de Caruaru, lidera a corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, com 18,4% das intenções de voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário