Acaba de sair os números mais recentes do Instituto Datafolha sobre a disputa eleitoral em São Paulo. O Datafolha é sempre aquela opinião do irmão mais velho, aquele com maior experiência, que acaba exercendo sua influência sobre os demais. Curioso como as assessorias dos candidatos aguardam os seus dados, confirmando ou não determinadas tendências já apontadas pelos outros institutos de pesquisa. O quadro continua embolado, indicando uma tendência de disputa acirrada entre os três principais concorrentes, Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal.
Os números do Datafolha dão uma espécie de refresco no staff de campanha do emdebista Ricardo Nunes, que aparece liderando numericamente. Em pesquisas anteriores, houve um instituto que apontou um eventual segundo turno entre Boulos e Marçal, o que deve ter deixado o staff de Nunes preocupado. Nunes aposta todas as suas fichas em não ficar de fora do segundo turno, onde, de acordo com as mesmas pesquisas, ele poderia vencer Boulos e Marçal. José Luiz Datena, que chegou a pontuar com índices expressivos no início da corrida, hoje está em queda livre, como quem já tivesse jogado a toalha.
A candidata Tabata Amaral sugere que pode reagir, mas de maneira muito tímida, indicando a quase impossibilidade de alcançar os principais concorrentes até o dia 06 de outubro. Impossível não é, mas, hoje, improvável. O destrinchamento dessas tendências de voto indicam que os eleitores com menor formação escolar constitui-se o alicerce que sustenta a candidatura do Pablo Marçal. Se ele chegar, a coisa vai ficar mais complicado ainda para esses eleitores, pois ele pretende abolir alguns livros didáticos, conforme prometeu durante visita a Bienal. A Pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, ouviu 1204 eleitores, com margem de erro de 3.p.p, com índice de confiabilidade de 95%, e está registrada no TSE-SP 07978\2024.
Ricardo Nunes - 27%
Guilherme Boulos - 25%
Pablo Marçal - 19%
Tabata Amaral - 8%
José Luiz Datena - 6%
Marina Helena - 3%
Nenhum comentário:
Postar um comentário