pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: No debate da Cultura, Marçal promete ir para cima dos concorrentes.
Powered By Blogger

sábado, 14 de setembro de 2024

Editorial: No debate da Cultura, Marçal promete ir para cima dos concorrentes.



A TV Cultura programou para amanhã, dia 15, o seu debate entre os principais concorrentes à Prefeitura de São Paulo. A emissora paulista já realizou uma série de sabatinas com todos eles, através do seu famoso programa de entrevistas, o Roda Viva. Agora é a vez do confronto direto entre eles. Preocupado com os seus escores divulgados na última pesquisa do Datafolha, onde caiu de 21% para 19% das intenções de voto, o candidato do PRTB, Pablo Marçal, promete ir para cima dos adversários. Infelizmente, vamos ter mais um espetáculo de baixarias. Já houve um tempo em que o candidato prometia vencer um debate por preparo pessoal, por apresentar a melhor proposta para gerir a pólis, por portar-se de forma urbana e civilizada durante esses encontros. Até mesmo por respeito ao eleitor, que ficará acordado até as 22:h, quando começa o confronto. 

Hoje os tempos são outros. Vejo com bons olhos o seu recuo nas pesquisas de intenção de voto. Os especialistas estão sugerindo que isso decorre de um medo do eleitorado em relação ao candidato. Há quem assegure, por outro lado, como o cientista político pernambucano, Antônio Lavareda, que este recuo significa um declínio inevitável do candidato, onde sugere-se a possibilidade de uma estagnação ou mesmo uma curva descendente dos seus índices daqui para frente. Para o cientista político, o primeiro turno já estaria definido. Outras avaliações dizem que é precipitado, ainda, chegarmos a tais conclusões, sobretudo se considerarmos os escores de outros institutos, onde se conclui, ainda, por um empate técnico renitente entre Nunes, Marçal e Boulos.

Apesar das regras rígidas, infelizmente, sobretudo em São Paulo esses debates descamparam para as baixarias e trocas de xingamentos e acusações entre os concorrentes ao Edifício Matarazzo. Andam divulgando pelas redes sociais montagens criminosas envolvendo a candidata Tabata Amaral, do PSB. O nível está baixíssimo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário