pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: O incrível Dr. Furlan.
Powered By Blogger

sábado, 21 de setembro de 2024

Editorial: O incrível Dr. Furlan.



Esqueçam Bruno Reis, João Campos, assim como João Henrique Caldas, prefeito de Maceió, que disputa a reeleição, mas conhecido como JHC. O grande campeão de votos entre os aspirantes à gestão de uma capital no país deve ser mesmo o Dr. Furlan, do MDB, que disputa a gestão de Macapá, a capital do Amapá. Ele já chegou aos incríveis índices de 91% das intenções de voto. Hoje, segundo o Datafolha, ele caiu para 86%, mas, ainda assim, estamos tratando de um escore superior aos de Bruno Reis(UB-BA), João Campos(PSB-PE) e João Henrique Caldas(PL-AL). 

Há um concorrente que até acabou abandonando a disputa, diante de tanto favoritismo do Dr. Furlan. O êxito do Dr. Furlan está associado a uma boa gestão da capital do estado do Amapá, um dos fatores mais importantes para credenciar os prefeitos a continuarem nos cargos, consoante levantamentos dos institutos de opinião. No início do ano, o senador do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, fez uma previsão onde apontava que o PT não elegeria nenhum prefeito de capital. De fato, suas previsões estão se confirmando. Temos nuvens cinzentas por aqui, mas não são de chuvas e sim de fuligem.  

O quadro preocupa porque o capital político da legenda, inclusive em redutos tradicionais como o Nordeste, despenca a cada nova eleição. Há duas capitais onde o partido pode chegar lá, mas sempre a reboque, como é o caso do Rio de Janeiro, com Eduardo Paes, e o Recife, com João Campos. Adriana Accorsi chegou a liderar a disputa pela capital Goiânia, mas foi ultrapassada por Sandro Mabel, do União Brasil, que hoje lidera a disputa. O quadro na principal metrópoles do país, por outro lado, começa a se definir concretamente. Tudo indica que teremos um segundo turno entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos. Neste caso, a Faria Lima entra em campo para preservar seus quinhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário