pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: O segundo round está programado para hoje. Ou seria debate?
Powered By Blogger

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Editorial: O segundo round está programado para hoje. Ou seria debate?



Infelizmente chegamos e este estágio em relação aos encontros programados entre os candidatos que concorrem às eleições municipais deste ano, em São Paulo. Teremos mais alguns debates programados pela frente, mas, a rigor, pelo andar da carruagem política, tais encontros estão se parecendo mais com ringue de luta livre. Hoje teremos o encontro organizado pela Rede TV e o Portal Uol, a partir das 22h:00. Pela manhã até comentamos por aqui sobre os próximos debates e havíamos esquecidos deste, que já será hoje, dia 17.  Essas cadeiradas estão dando o que falar. Repercutiu até na imprensa internacional. 

Até empresas já estão anunciando as "cadeiras" utilizadas por José Luiz Datena durante o debate. Rendeu BO na Polícia Civil, onde ficou caraterizada a agressão, e não uma tentativa de assassinato, como desejava o staff do candidato Pablo Marçal. Pelas redes sociais, obviamente, renderam alguns cortes e ampliação do número de seguidores. Estima-se que Datena tenha conseguido 40 mil seguidores numa de suas redes, assim como Pablo outros tantos 400 mil. A Band passa a se preocupar com o contrato que o apresentador detém com a emissora. Como isso poderia repercutir em termos de uma média de audiência que eles mantém durante a apresentação do programa, há vários anos transmitido pela emissora paulista. 

A equipe de Ricardo Nunes considera a possibilidade de ele vir a ser o herdeiro natural dos eleitores que desistirem de votar no apresentador, assim como no empresário, em razão do episódio. A Rede TV, por precaução, mandou fixar as cadeiras que serão utilizadas pelos concorrentes que disputam a cadeira de prefeito da maior metrópoles do país. Conforme afirmamos no início, é lamentável que tenhamos chegado a este estágio. Compete ao eleitorado repelir, nas urnas, tais comportamentos indesejáveis como o que ocorreu na TV Cultura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário