pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Marçal é expulso do debate da FlowNews.
Powered By Blogger

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Editorial: Marçal é expulso do debate da FlowNews.



Depois das novas confusões protagonizadas no debate de ontem, organizado pela FlowNews, onde assessores do candidato Pablo Marçal(PRTB) agrediram o marqueteiro do candidato Ricardo Nunes(MDB), no próximo domingo, 28, está programado o debate organizado pela Rede Record, onde se espera que os ânimos já tenham sido serenados ou arrefecidos. Na realidade, o problema já ocorreu no finalzinho do debate, onde o ex-coach havia se segurado ao limite. No momento das considerações finais, no entanto, apesar de advertido pelo moderador, ele se referiu de forma desrespeitosa contra Ricardo Nunes. Foi expulso do encontro, o que acarretou uma confusão generalizada entre seus assessores e o marqueteiro do prefeito, culminando com agressões físicas. Ao invés de programa de governo tivemos um Boletim de Ocorrência.  

Logo após os problemas gerados durante o debate da Band, já havíamos previsto que a situação caminhava para um quadro irreversível de insultos e agressões durante a campanha. Curioso que, ao não atingir seus objetivos desta forma, o candidato Pablo Marçal dobra a aposta, entrando numa espiral complicada, uma vez que não conhece outra estratégia. Não tem proposta para debater com os concorrentes, de forma republicana e civilizada, os problemas e as soluções de uma metrópoles com a complexidade de São Paulo. Sugere-se que ele conceba a hipótese de, em sendo cada vez mais agressivo, tal atitude possa melhorar os seus índices, quando as últimas pesquisas mostram exatamente o contrário. Conforme resumiu o jornalista Josias de Souza, Marçal só faz "M", entendam os leitores como desejarem. 

O debate transcorreu num clima bastante propositivo. Uma pena que, no final, tenha descampado para este episódio. Segundo algumas análises, tratou-se de um dos melhores debates até aqui organizado. Nunes esboçou a possibilidade de não comparecer, mas voltou atrás. O quadro ainda está rigorosamente indefino, sugerindo-se, na média, um segundo turno entre Guilherme Boulos e Ricardo Nunes. Para o cientista político Antônio Lavareda, o primeiro turno já está definido. A pesquisa do Atlas\Intel injetou um alento novo à candidatura de Boulos, pois ali ele aparece descolado de Ricardo Nunes, pontuando com 28% das intenções de voto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário