pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: O debate da UOL\Folha entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Editorial: O debate da UOL\Folha entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo.



A UOL\Folha realizou o seu debate no dia de hoje, 30\09. Sem sombra de dúvidas, um dos melhores realizados até este momento da campanha. Na realidade, há algum tempo esperávamos um debate como este, capaz de proporcionar uma discussão mais efetiva entre os candidatos, embora, recheadas de acusações e provocações. Ricardo Nunes caiu na armadilha orquestrada pelo candidato Pablo Marçal, que tirou o prefeito do sério, com perguntas nevrálgicas formuladas pelo empresário, principalmente sobre um suposto boletim de ocorrência registrado por sua esposa. Perguntado durante quatorze vezes sobre o assunto por Pablo Marçal, o prefeito não respondeu. Se saiu mal no debate, uma vez que se criou uma onda em torno do assunto, possivelmente explorada nas redes sociais. 

O debate organizada pela Rede Record, um pouco antes, já sinalizava neste sentido, principalmente o realizado pelas afiliadas, onde sugere-se que tais afiliadas tiveram a liberdade de promoverem mudanças no formato, como o que ocorreu na TV Correio, em João Pessoa, onde os candidatos também tiveram um certo tempo para administrar, organizado por cada bloco. Um tempo bem além do engessamento de um minuto ou trinta segundos, coisas do gênero. Em debates com esta dinâmica, que ganha, na realidade, é o eleitorado.  A grande expectativa é sobre se esses últimos debates poderiam mudar a dinâmica competitiva do pleito. 

Há, na realidade, um rigoroso empate técnico entre os principais competidores neste momento, a exemplo, de Pablo Marçal(PRTB), Guilherme Boulos(PSOL) e Ricardo Nunes(MDB). Marçal estagnou, principalmente nas últimas pesquisas, entre 19% ou 21% das intenções de voto, consoante o instituto. Guilherme Boulos aparece na liderança em algumas delas, ao passo que tal hegemonia é assegurada ao candidato Ricardo Nunes. Para alguns analistas, o primeiro turno já está definido. Esta semana, mesmo antes do debate da Globo, teremos as pesquisas do Paraná Pesquisas, do Quaest e talvez do Atlas\Intel

Nenhum comentário:

Postar um comentário