pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Trump, o imprevisível.
Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Editorial: Trump, o imprevisível.


Do mesmo jeito que recuou em relação à taxação da maioria dos produtos de exportação do Brasil para os Estados Unidos, amanhã ou depois o presidente Donald Trump pode voltar a insistir nesta tecla. Na realidade, o presidente americano utiliza-se de arsenal econômico para atingir finalidades políticas. Há quem acredite que ele só ficará satisfeito com a reabilitação política do amigo Jair Bolsonaro. Alguns bolsonaristas estão certos disso. Soubemos há pouco que um deputado federal do PL foi expulso do partido por discordar das medidas adotadas pelo Governo dos Estados Unidos contra o país e, em particular, as medidas tomadas contra o Ministro Alexandre de Moraes. 

Essa gente não está nenhum pouco preocupada com os reais interesses nacionais. É por isso que se torna tão simples entregar nossas maiores riquezas de mãos beijadas, submetendo o país à orgia dos interesses estrangeiro. Essa gente deveria ser enquadrada em crime de lesa-pátria. Estão torcendo para o quanto pior melhor. No Brasil, em relação às eleições de 2026, este imbróglio todo contribuiu para mudar o cenário daquelas eleições, de acordo com o Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab. Sabe tudo de política, mas vai precisar aprender economia porque é esta a variável que passou a ser determinante neste jogo, uma vez que se trata das peças mexidas pelo presidente Donald Trump quando deseja atingir determinados objetivos políticos.

Com feeling político apurado, Kassab sugere que temos, no momento, três nomes com chances para o pleito presidencial de 2026: Lula, Tarcísio e Ratinho. Kassab tem uma grande habilidade política, algo que não pode ser negligenciada. Não acreditamos que a candidatura de Ratinho Junior se consolide. Lula, que já esteve num inferno astral recentemente, volta a ser competitivo, a julgar pela sua performance em todos os levantamentos realizados até este momento, onde ele sempre aparece bem, assim como em razão da recuperação de sua popularidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário