pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Desculpem meninas, mas a VEJA desta semana não traz nova matéria sobre como levantar o bumbum. Vem chumbo-grosso contra Orlando Silva.
Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Desculpem meninas, mas a VEJA desta semana não traz nova matéria sobre como levantar o bumbum. Vem chumbo-grosso contra Orlando Silva.


 
A deputada Luciana Santos (PCdoB), que caiu nas graças da presidente Dilma Rouseff, quando esteve em Brasília participando da comissão de transição, era o nome da preferência da presidente para ocupar a pasta do Esporte, mas teria sido vetada pelos dirigentes comunistas, que emprestaram todo apoio a Orlando Silva. Com as últimas denúncias envolvendo aquele Ministério, seu nome voltou a ser cogitado para substituí-lo, caso seja confirmado o seu afastamento. Diante dos fatos denunciados pela revista VEJA, Dilma Rousseff já teria tomado a providência de afastar daquele Ministério os assuntos relacionados à Copa do Mundo de 2014, agora delegados à Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Em artigo publicado em seu blog, José Dirceu elenca todo o noticiário da grande imprensa sobre o episódio, denunciando uma operação desencadeada com o objetivo de afastar do cargo Orlando Silva. Para piorar a situação, em seu depoimento, o militar João Dias – quando inquirido sobre as possíveis provas – teria afirmado que as entregou a Revista VEJA e que a próxima edição do semanário irá publicá-las. Caso isso se confirme – e a VEJA não estampe uma nova dieta para o verão – fecha-se o circuito político envolvendo o episódio, não havendo mais condições de o ministro manter-se no cargo. Inocente ou não, teria que responder às acusações fora o Planalto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário