pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO
Powered By Blogger

domingo, 30 de outubro de 2011

Secretaria faz reparos no Presídio do Roger

Secretaria faz reparos no Presídio do Roger

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária iniciou a investigação sobre o confronto entre detentos na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa. Foi aberta sindicância administrativa e instaurado um inquérito policial pela Delegacia de Homicídios.

"Estamos investigando as circunstâncias do ocorrido, os presos que originaram o tumulto serão penalizado”, disse o secretário Harrison Targino, que se reuniu com os gerentes do sistema prisional para orientá-los nos procedimentos da sindicância e no acompanhamento do inquérito policial.

Na manhã da sexta-feira (28) uma equipe do setor de engenharia da Secretaria esteve no Presídio do Roger para fazer o levantamento dos estragos na estrutura. Toda parte elétrica já foi restaurada e 380 colchões foram repostos. Até o momento sete detentos foram transferidos para uma unidade prisional de segurança máxima, como medida preventiva.

A rebelião deixou um saldo de 14 detentos feridos e dois mortos, além de três agentes penitenciários também feridos. Para controlar o tumulto foi necessária a intervenção dos policiais do Pelotão de Choque da Polícia Militar.

O secretário Harrison Targino esteve no Presídio do Roger na tarde da sexta-feira e inspecionou cada cela. Conversou com detentos e agentes penitenciários e constatou a normalidade no presídio. As visitas foram suspensas neste final de semana por medida de segurança.

SecomPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário