pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: The Economist: A nomeação republicana. À espera de superman.
Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2011

The Economist: A nomeação republicana. À espera de superman.

 

NO cavernoso Omni Sheraton em Washington, digerindo discurso de Mitt Romney aqui para Cúpula dos eleitores Valores ". Ele foi respeitosamente ouvido, e tenho uma boa quantidade de risos, gritos e aplausos. Nada como Herman Cain na tarde de sexta-feira, é claro, que é claramente o queridinho da conferência, mas muito melhor do que eu esperava, apesar do fato de que seu discurso era muito plana. Ele marcou um monte de caixas, e prometeu, se eleito para obter Roe v Wade atingido por nomeação apenas juízes conservadores para a Suprema Corte. O próximo mandato presidencial é provável que assistamos a um par de demissões do banco, de modo que é perfeitamente possível. Mas ele falou principalmente sobre a economia que é obviamente o seu ponto forte.
Romney nunca iria batê-lo fora da terra aqui, mas é claro que ele não precisava, o que não é sua torcida. Mas o que eu suspeito que está acontecendo é que a base do partido, que realmente não gosto muito dele, está gradualmente chegando ao ver que eles vão acabar segurando seus narizes e tê-lo depois de esgotar todas as alternativas. Esse processo já está bem encaminhada. Primeiro foi a Michele Bachmann boom, rapidamente extinto após um par de gaffes. Em seguida, o Rick Perry mania; seus índices estão agora a mergulhar de novo após suas performances debate lamentável superou, também nesta sexta-feira, por um discurso de woodenness espetacular entregue por um candidato que parecia estranhamente desconfortável na plataforma por tanto tempero um político.
Depois, houve Chris Christie, ea bolha que inflou por alguns dias antes de desmaiar uma vez que o homem que sempre disse que não estava indo para executar confirmou que ele não iria correr. A mais recente paixão da multidão ninguém-mas-Romney é Herman Cain, que fez um discurso de inteligência, poder e calor que eles tinham de pé em seus lugares e filas fora do lobby para comprar seu livro e apertar sua mão depois. Uma série de pesquisas, nosso único YouGov próprio incluído, agora tê-lo conduzindo o Sr. Romney, assim como o Sr. Perry fez uma vez.
Mas vai durar? Eu tendo a duvidar dela. A idéia de transformar o governo a um homem sem experiência de governo em todos é atraente para um certo tipo de pequena governo fundamentalista, mas, certamente, não isenta de riscos. Uma vez que o Sr. Cain vem sob o exame minucioso que se revelou tão difícil para a senhora Bachmann e Perry, a bolha Cain muito provavelmente irá estourar. No final, maçante, mas utilizável Romney ainda se parece com os republicanos "melhor aposta.

(Crédito da foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário