pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Japonês símbolo da Lava Jato está preso em Curitiba. A direita nunca exitou em usar bandidos para atingir os seus fins.
Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Japonês símbolo da Lava Jato está preso em Curitiba. A direita nunca exitou em usar bandidos para atingir os seus fins.




Esqueçam o pedido de prisão de altas autoridades de nossa frágil república; esqueçam que o ministro Ricardo Lewandowski recusou o pedido de anexação dos áudios envolvendo Romero Jucá nos autos de defesa da presidente Dilma Rousseff; esqueçam que o pedido de cassação de Romero Jucá foi arquivado no Senado Federal; esqueçam que o nobre deputado Eduardo Cunha tem fôlego de gato. Mais uma vez foi adiado o seu julgamento e, dizem, aquela deputada que andava abduzida, confessou que votará em favor dele. A notícia que mais repercute no dia de hoje é a que dá conta da prisão do agente federal Newton Ishii, que vem a ser o Japonês da Federal, aquele personagem que esteve sempre presente nas ações da Operação da Lava Jato, conduzindo os presos. Comenta-se que, até o Lula, quando recebeu a presença de agentes e delegados da corporação para o cumprimento de uma mandado de condução coercitiva, teria externado: cadê o japonês?

Ishii virou uma espécie de herói dos "coxinhas". Era saudado em prosas e versos, virou marchinha e até mesmo personagem dos famosos bonecos carnavalescos aqui da cidade de Olinda. Quando um indivíduo atinge tal estágio de popularidade, há muitas investigações sobre a sua vida privada e pública. Logo descobriu-se que o japonês era vítima das investigações da própria Polícia Federal, em denúncias que supostamente favoreciam contrabandistas da cidade de Foz de Iguaçu. A PF não deu detalhes sobre as reais motivações da prisão, mas suspeita-se que seja em decorrência desses fatos.

Dei uma olhadinha no ranking da rede social Twitter e ele lidera disparadamente. Observando as postagens a respeito do assunto - há muitas brincadeiras dos internautas - uma delas nos chamou a atenção, sobretudo nesses momentos políticos bicudos, onde, através de ardis e manobras escusas, bandidos foram conduzidos ao poder numa república que está cada vez mais parecida com uma republiqueta de bananas: A direita nunca exitou em usar bandidos para atingir os seus fins.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário