É bastante preocupante o que se passa no cenário político pernambucano. Os nossos leitores mais atentos devem ter notado a ralativa ausência dos "Tijolinhos", uma referência que fazemos por aqui para as postagens relacionadas ao cenário político aqui da província. Chegamos a ter tanta prática com o tema, que as postagens fluíam naturalmente, compondo três parágrafos, cada qual com, no máximo, dez linhas. Um modelo que se tornaria referência do blog, sem falsa modéstia, assim como a ilustração dos editoriais com charges, hoje copiado por diversos blogs. Sem o reconhecimento dos créditos, claro.
Nos últimos dias, não nos sentimos nada estimulados a produzi-los, em razão dos assuntos que vissejam aqui na província, todos desalentadores. Ora é a luta fratricida entre deputados para preservarem suas bases partidárias, cada qual acusando o outro de golpes baixos e coisas do tipo. Ora são as notíciais sobre um ex-secretário de Estado, acusado de ter cometido violência física e emocional contra a sua ex-esposa, provocando um grande alvoroço no nosso mundo político, mobilizando entidades da sociedade civil e outros órgãos em torno do assunto.
Curioso é que até parlamentares que estavam "sumidos' ou "ausentes' aproveitaram a oportunidade para tripudiarem em torno do assunto e, naturalmente, reaparecerem na mídia, cobrando providências duras contra o ex-secretário. Mas, como se ainda não fosse o suficiente, Pernambuco amanheceu hoje com mais uma mega operação da Polícia Federal, desta vez para averiguar possíveis irregularidades, envolvendo agentes públicos e privados, na aquisição, pasmém, de material escolar. Pelo andar da carruagem política, milhões em dinheiro público já poderiam ter sido desviados de suas reais finalidades. Como diria o Josley Cardinot, durma com uma bronca dessas. É realmente crônica policial e não política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário