No dia de ontem, 03, ocorreu um evento organizado pela SECOM, dentro da estratégia do órgão no sentido de melhorar a avaliação do Governo Lula 3. As expectativas são imensas, uma vez o marqueteiro Sidônio Palmeira assumiu a direção da SECOM com o objetivo de reverter os números desfavoráveis no que concerne à avaliação do Governo. Ele está há quase três meses no cargo e os índices continuam desfavoráveis, a cada nova rodada de pesquisa realizada. Lula não falou de improviso, mas, mesmo assim, ainda cometeu uma impropriedade, quando se referiu aos 25 milhões de brasileiros que teriam saído das estatísticas de insegurança alimentar, ao informar que eles caberiam no estádio do Corinthians.
Como estamos reiterando por aqui há algum tempo, em casa onde a popularidade é baixa, todos reclamam e ninguém tem razão. Em sua fala, Sidônio chegou a insinuar que o problema da impopularidade do Governo Lula 3 está diretamente relacionada ao desempenho de todos os ministérios, o que, certamente, provocou um mal-estar antes das faíscas que deverão ocorrer daqui para a frente. No final, a bronca ainda teria sobrado para os jornalistas que cobriam o evento, que, ao invés de enaltecer as conquistas apresentadas, insistiam em debater os números desfavoráveis. Assanham-se, inclusive, as disputas internas da base petista, de olho nas eleições presidenciais de 2026, quando se percebe que os números sugerem um exaustão em relação a uma nova candidatura de Lula, agora desaconselhada pelos próprios eleitores ouvidos pelo Instituto Genial\Quaest.
Segundo dizem, Fernando Haddad e Rui Costa estariam nesta disputa interna pela unção do morubixaba. O Estadão trouxe um editorial informando que o PT passa a ter problemas no seu reduto fiel, o Nordeste. A pesquisa do Genial\Quaest indica uma aproximação perigosa, já dentro da margem de erro, entre os números que aprovam o governo e os números que desaprovam o Governo na região, o que, no jargão estatístico é conhecido como a boca do jacaré que está se fechando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário