pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Primeira Turma do STF, por unanimidade, torna réus os integrantes do núcleo dois da trama golpista.
Powered By Blogger

terça-feira, 22 de abril de 2025

Editorial: Primeira Turma do STF, por unanimidade, torna réus os integrantes do núcleo dois da trama golpista.



Estávamos numa grande expectativa nesta manhã sobre se a TV Justiça iria transmitir ao vivo a apreciação, pela primeira turma do STF, da denúncia da PGR acerca do núcleo dois da trama golpista. A equipe de profissionais que compõe a TV Justiça é muito bem preparada. Realizam externas, comentam os resultados, cobrem os bastidores da notícia. Transmissão impecável, sem qualquer contratempo. Jornalistas e equipe técnica de primeira ordem. Noutros tempos, aqui em Pernambuco, tivemos que acompanhar, ainda pelo rádio, o julgamento dos implicados na morte do procurador Pedro Jorge, por ocasião do famoso escândalo da mandioca. O seu colega de trabalho, Hélio Maldonado, também procurador fez uma acusação irretocável dos envolvidos no assassinato. 

À época, fizemos questão de enviar-lhes as congratulações pelo feito, o que o deixou bastante feliz, pois se tratava, segundo ele, de uma manifestação autêntica, partindo de uma pessoa simples, que havia apenas acompanhado a transmissão e sequer o conhecia pessoalmente. Os agora réus do núcleo dois da trama golpista não podem se queixar da defesa proferida pelos seus advogados, trabalho elogiado pelos próprios ministros do STF e não apenas por um telespectador. Vamos aguardar o rito do julgamento daqui para frente, consoante o que estabelece a lei. A Policiai Federal fez o seu trabalho, a PGR embasou as investigações, encontrou elementos suficientes, e pediu o indiciamento dos implicados, que hoje se tornaram réus. 

No grupo se encontra aqueles que, supostamente, teriam tentado criar expedientes para atrapalhar os eleitores de Lula na região Nordeste. A Ministra Cármen Lúcia, ao corrigir a fala de um dos advogados de defesa, lembrou um fato ocorrido à época, onde o senador baiano Oton Alencar havia observado que apenas os carros de eleitores petistas eram parados. Afinal, bolsonaristas não andam de ônibus com pneus careca. Se a operação continuasse quem ficaria careca de votos seria o PT.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário