pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: A burguesia tem prazo, Tarcísio.
Powered By Blogger

sábado, 19 de abril de 2025

Editorial: A burguesia tem prazo, Tarcísio.



O prefeito Ricardo Nunes está viajando à Ásia, onde deve está tratando de tecnologias elétrica, segurança pública, gás, mobilidade urbana, entre outros assuntos. A agenda é extensa. Os países visitados serão a China e o Japão. O prefeito viaja com um grupos de assessores diretos e a viagem se insere - na realidade ele pega carona - no estreitamente da relação entre o Brasil e a China, que se amplia neste momento. Em sua ausência, assume pela primeira vez como prefeito de São Paulo, o capitão Mello Araújo, que é o seu vice, pessoa de altíssima confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Mas, o assunto que mais repercutiu esta semana em relação àquela arena política é uma preocupação do governador Tarcísio de Freitas em relação às especulações em torno de sua cadeira no Palácio Bandeirantes. Com as movimentações em torno de sue nome como uma eventual alternativa do campo conservador para as eleições presidenciais de 2026,  começaram as tessituras ou rebuliço entre os seus assessores e correligionários em torno de um nome apto a habilitar-se a substituí-lo como governador do estado. Isso é uma espécie de faca de dois legumes, pois ocorreria naturalmente, em função das circunstâncias. 

Setores influentes da burguesa já escolheram Tarcísio como o nome que deve disputar o Palácio do Planalto em 2026, na condição de representante legítimo desse segmento. Ele, que se mostrava reticente no início, hoje sabe que precisa pegar esse cavalo selado, antes de o sistema mudar de ideia em relação ao assunto. Isso hoje já não depende de uma posição pessoal e os prazos para o rescaldo estão se encerrando. Mesmo com o capitão em forma, assim mesmo, um nome com outro perfil estava sendo pensado. Hoje, Bolsonaro além de inelegível, encontra-se indiciado e doente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário