pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Boulos cai na armadilha de Marçal e reavalia ida aos próximos debates.
Powered By Blogger

domingo, 18 de agosto de 2024

Editorial: Boulos cai na armadilha de Marçal e reavalia ida aos próximos debates.



Seria um desserviço a ausência de um candidato ao debate, sempre que facultado este espaço pelos organizadores. Num pleito como o de São Paulo, se o candidato é Guilherme Boulos(PSOL-SP), então, a ausência toma ares de irresponsabilidade com a população da capital que, dentro de parâmetros republicanos, precisa conhecer as propostas dos candidatos para os destinos da pólis. Recentemente, andou circulando a informação de que Lula teria aconselhado Boulos sobre como se comportar em relação ao candidato Pablo Marçal (PRTB-SP). Possivelmente os conselhos foram no sentido de que o psolista não deveria ter cedido às provocações do adversário, algo que rendeu bastante nas redes sociais. 

Aliás, a repercussão sobre a carteira de trabalho nas redes sociais atendia essencialmente à estratégia elaborada por Marçal. Deu certo, embora não se conheça, até o momento, o tamanho do estrago produzido. Difícil não reagir a determinadas provocações. Lula, inclusive, não seria o melhor conselheiro neste sentido. É bastante lembrarmos o seu nervosismo com as provocações do padre Kelmon num dos últimos debates presidenciais. A essa altura do campeonato, depois de avaliar o desgaste produzido, o staff de campanha de Boulos deve estar se perguntando o que o coach Marçal deve está planejando para o próximo debate.

A informação de que Boulos cogita sobre tal possibilidade de não comparecer aos próximos debates está na coluna Radar, da revista Veja, assinada pelo jornalista Robson Bonin. É pouco provável que o candidato Pablo Marçal mude sua estratégia, que tem na repercussão nas redes sociais um dos seus principais alicerces. Aliás, se Pablo Marçal for bem-sucedido nessa estratégia, seria um bom momento para analistas se debruçarem sobre o real papel das redes sociais numa campanha política. A julgar pelas sondagens do Datafolha, avaliando as tendências de voto através de uma estratificação do eleitorado, Pablo Marçal começa a preocupar os concorrentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário