Não há dúvidas de que as indisposições entre os políticos do campo progressista, na ausência de um termo mais apropriado, pode favorecer o campo conservador na disputa pela Prefeitura de Fortaleza nas próximas eleições municipais. Na realidade, a direita está bastante arregimentada desde algum tempo, esperando apenas o momento certo de dá o bote na administração municipal. O capitão Wagner, filiado ao União Brasil, identificado com o bolsonarismo, continua liderando a disputa, mas a nova pesquisa do Instituto Real Time Big Data aponta uma alavancada do candidato do PT, Evandro Leitão(PT-CE), em empate técnico com o capitão que já esteve bem mais confortável na dianteira das pesquisas de intenção de voto.
Wagner, além da disputar com candidato à esquerda do espectro político, ainda conta com o assédio de outros representantes dos estratos conservadores do eleitorado, a exemplo do deputado federal André Fernandes, do PL, evangélico e bolsonarista, além do senador Eduardo Girão, do Novo, outro bolsonarista assumido. A rigor, o avanço de Evandro não surpreende, se considerarmos que ele conta com o apoio efetivo das máquinas estadual e federal, inclusive do Ministro da Educação, Camilo Santana, que deixou o Governo do Ceará com altos índices de popularidade.
Ciro, que hoje não quer conversa com o PT nem para tomar uma cajuína com pastel de camarão, aposta suas fichas no atual, gestor, José Sarto, que ainda está no jogo, mas, por algum motivo, vem perdendo seus índices, pois já esteve melhor posicionado na disputa. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, ouviu mil eleitores, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número CE- 06888\2024. Eis os números:
Capitão Wagner (UB) 24%
Evandro Leitão(PT) 21%
André Fernandes(PL) 15%
José Sarto ( PDT) 15%
Eduardo Girão(Novo) 3%
Para uma análise mais aprofundada sobre as próximas eleições municipais naquele Estado e nos demais entes federados, assine o nosso perfil da Privacy. Por ali, mostramos tudo. Sem trocadilhos. Nos ajudem nesse debate republicano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário