pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: A difícil missão do PT em Belo Horizonte.
Powered By Blogger

domingo, 25 de agosto de 2024

Editorial: A difícil missão do PT em Belo Horizonte.

 


Alguém nos chamou a atenção para a situação complicada do PT em Belo Horizonte, cidade das mais importantes, capital de um estado com o poder de decidir uma eleição presidencial. O candidato do PT naquela  cidade, o deputado federal Rogério Correia, não aparece bem nas pesquisas de intenção de voto até aqui realizadas. Está embolado, num segundo pelotão, distante do apresentador Mauro Tramonte, que lidera até este momento. Tramonte é filiado ao Progressistas, partido que, em tese, é da base aliada do governo. Só me tese, como se sabe. pois, a princípio, a Executiva Nacional da legenda endossa o nome de Rogério Correia, que espera que o apoio de Lula possa alavancar sua candidatura. 

Os murmurinho dos bastidores advertem, no entanto, sobre a possibilidade de o partido rever esta situação, preocupado, sobretudo, com o projeto de Lula 2026. A renovação do contrato de locação do Palácio do Planalto passa, necessariamente, pelas Alterosas. Outra possibilidade seria trabalhar a desistência de alguns nomes aliados que estão na disputa, a exemplo da deputada federal Duda Salabert, do PDT.  A noticia menos ruim é que a disputa está embolada, indicando a possibilidade concreta de um segundo turno. Mauro Tramonte aparece com 27% das intenções de voto, mas, logo em seguida, aparece um segundo pelotão pontuando em média com 10% das intenções de voto. 

Duda Salabert pontua com 12% das intenções de voto, embora conte com uma taxa de rejeição expressiva, 27%. Rogério Correia aparece no Datafolha com 7% das intenções de voto. O mais sensato, neste caso, seria o PT encampar o projeto de fazer da deputada a prefeita de Belo Horizonte. Rogério, no entanto sempre esteve com o prestígio em alta na legenda. É um fiel escudeiro do lulismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário