pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Quem come açúcar não pode ser prefeito?
Powered By Blogger

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Editorial: Quem come açúcar não pode ser prefeito?


Segundo os critérios do candidato Pablo Marçal, não. O empresário, que concorre pelo PRTB à Prefeitura da Cidade de São Paulo, fez referência ao assunto durante o último debate organizado pela Rede Bandeirantes de Televisão. Em seu raciocínio, açúcar faz mal para a saúde e, por conseguinte, quem não cuida da própria saúde não pode cuidar da saúde da população. Ao enfatizar este assunto, o empresário se dirigia diretamente ao candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Este editor está numa expectativa enorme em relação às pesquisas que devem ser divulgadas nos próximos dias, já captando a reação do público ao último debate. Acreditamos, sinceramente, que teremos algumas alterações no contexto da dinâmica competitiva do pleito. É só uma intuição. 

Vamos aguardar os levantamentos científicos realizados pelos institutos. Há um consenso entre os cientistas que, de fato, o açúcar, principalmente o branco, faz um mal danado à nossa saúde. Atuando como um franco-atirador, o Pablo Marçal enveredou por diversos temas. Este é o de menos e pareceu meio folclórico, à lá Jânio Quadros. Essas tiradas, aliás, integram o escopo das estratégias do candidato Pablo Marçal, que conseguiu os holofotes das redes sociais durante toda a semana seguinte, mostrando, em alguma medida, o acerto da estratégia adotada.

O programa Canal Livre, da mesma emissora, repercutiu a longa tradição da emissora paulista na realização desses debates televisivos. O formato adotado no último debate trouxe a grandeza de permitir o embate direto entre os candidatos, o que significou um avanço ao excesso de burocratismo dos debates anteriores, o que significa concluir que a Band, além da tradição, também se preocupa com a inovação. Parabéns!  

No nosso perfil da Privacy, fazemos uma avalição mais substantiva sobre o primeiro debate promovido entre os candidatos que concorrem à Prefeitura de São Paulo nas próximas eleições. Por ali, desnudamos toda a dinâmica competitiva sobre aquelas eleições. Assine e passe a interagir conosco. Perfil atualizado diariamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário