Soubemos recentemente que os principais concorrentes à Prefeitura de São Paulo somente aceitaram participar do debate de amanhã, dia primeiro, promovido pelo Grupo Gazeta, depois de suas assessorias ajustarem as regras do encontro, possivelmente em razão dos problemas gerados durante do debate da Rede Bandeirantes. Uma das cláusulas diz respeito à impossibilidade de quaisquer participante apresentar algum documento durante os debates, assim como se afastarem de suas posições na bancada.
Uma das questão que se apresentam de imediato é o risco da possibilidade de novos "engessamento" das discussões, o que se traduz num problema. A outra questão é que não há regra que segure a malandragem. Se algum dos candidatos resolver burlar essas regras, elas serão burladas através de algum artifício. Em caso extremo, o organização do debate prevê, inclusive, a expulsão do competidor. Louvável a iniciativa do grupo, depois do que ocorreu durante o primeiro debate.
Ressalte-se sempre que a Rede Bandeirantes está absolutamente isenta das ações individuais de um dos concorrentes. Não fosse por tal episódio pontual, o debate foi muito bem organizado e conduzido, mostrando a grande expertise da emissora paulista neste assunto. Uma pena mesmo que o pessoal da Gazeta tenha deixado de convidar para o debate a candidata do Novo, Marina Helena, candidata disciplinada, preparada, que tem suas contribuições a dar nessas discussões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário