pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Bolsonaro solto em seu reduto político.
Powered By Blogger

domingo, 30 de julho de 2023

Editorial: Bolsonaro solto em seu reduto político.



A imprensa, a partir de dados do COAF, divulgou o montante de recuros arrecadados,através de PIX, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Uma fabulosa quantia, superior aos R$ 17 milhões, conforme informamos no dia de ontem. A família Bolsonaro, por outro lado, queixa-se da divulgação desses números por um órgão do Governo. Em meio a essas rusgas políticas entre Governo e Oposição -  que, aliás, já se tornaram recorrentes - o ex-presidente cumpre uma extensa agenda de encontros em Santa Catarina, um dos seus principais redutos políticos no país. 

Salvo melhor juízo, Bolsonaro obteve mais de 70% dos votos válidos nas últimas eleições naquele estado. Santa Catarina representa para Bolsonaro o que a Bahia representa para o PT ou Lula em particular. No primeiro encontro, dedicado às mulheres, Bolsonaro esteve acompanhado de sua esposa, Michelle Bolsonaro. Almoçou com o governador Jorginho Mello,  discurssou, agradeceu a solidariedade dos bolsonaristas e ainda fez ironia, afirmando que os recursos arrecadados através do PIX dava para pagar as despesas e ainda comer um pastel com caldo de cana. 

Em sua fala, o ex-presidente pareceu sincronizado com os planos do seu partido, o PL, que pretende fazer mais de mil prefeitos nas eleições municipais de 2024. Aproveitou a oportunidade para anunciar que o seu filho Renan, pode candidatar-se a uma vaga de vereador pela cidade nas próximas eleições. E, por falar em rusgas e escaramuças, elas nunca estiveram tão presentes nessas negociações políticas entre o Governo e a Oposição, hoje majoritariamente representada pelo Centrão. A cada dia surge um nome "queimado", um novo órgão sob os olhares gulosos desse grupo político e coisas assim. Em tal ambiente político, as intrigas palacianas vicejam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário