pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: General Gonçalves Dias não deseja ir à CPI do MST.
Powered By Blogger

terça-feira, 25 de julho de 2023

Editorial: General Gonçalves Dias não deseja ir à CPI do MST.



Trava-se uma verdadeira batalha campal entre Governo e Oposição na CPI do MST. Conforme informamos antes, quando há sessões naquela comissão, além das pipocas, este editor prepara o colete, pois estamos lidando com as bancadas da bala, do agronegócio, parlamentares ligados aos estamentos militares. No outro extremo, deputados diretamente ligados aos movimentos dos sem terra. Digam os leitores aqui se cometemos algum exagero ao preparar o colete. Num contexto beligerante como este, a presença de um general seria até muito bem-vinda. 

Mas, neste caso em particular, o general Goncalves Dias, ex-GSI no Governo Lula, entrou com um pedido no STF para não comparecer àquela comissão. Saimos por aqui em defesa do general Goncalves Dias. Também não observamos nenhum motivo que justifique a sua presença naquela comissão, exceto pela tentativa sistemática do grupo hegemônico em produzir desgastes ao Governo Lula. Até recentemente, o general Gonçalves Dias compareceu a um chamamento da CPI Distrital que investiga a tentativa de Golpe do dia 08 de janeiro. 

O seu comportamento durante a sessão foi exemplar. Cortez, educado, não se recusou a responder a nenhum questionamento dos seus interlocutores. Uma postura republicana irrepreensível. Suas reticências ao comparecimebto à CPI do MST são por razões óbvias. Simplesmente não há uma motivação que justifique a convocação, programada para o dia primeiro de agosto. Sobre o 08 de janeiro havia uma motivação. O general prestou todos os esclarecimentos necessários,inclusive dando uma aula sobre a estrutura do GSI.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário