pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Todos de olho na vaga de Moro. Ele cai?
Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Editorial: Todos de olho na vaga de Moro. Ele cai?



Pelo andar da carruagem política, a possibilidade de o senador Sérgio Moro(União Brasil-PR) vir a perder o mandato é real. Neste caso, o Estado do Paraná deverá realizar uma nova eleição para substituir seu representante em Brasília. Caso tudo ocorra conforme prevê os adversários do senador, até dezembro a fatura poderia ser liquidada, abrindo-se uma vaga para um novo postulante, a partir de 2024. E olha que aquele estado possui um elenco de excelentes candidatos à vaga do senador. Tivemos a oportunidade de acompanhar alguns debates dos candidatos ao Senado Federal e ficamos impressionados com o bom nível dos postulantes. 

Infelizmente, a indentificação bolsonarista e os reflexos da midialização da famigerada Operação Lava Jato ainda produziram seus efeitos no pleito. Segundo comenta-se nas coxias, uma das pretendentes ao cargo é a Deputada Federal Gleisi Hoffmann(PT-PR), que conta com o sinal verde da legenda. Caso tal hipótese de perda do mandato se materialize e Gleisi seja eleita no pleito estadual, pode-se dizer que o PT fez barba, cabelo e bigode. Como já existem algumas pendências jurídicas envolvendo o senador, caso ele venha a perder o mandato, as coisas se complicam de vez, posto que também perderá, como consequência, o foro privilegiado, onde se pode, no mínimo, ganhar algum tempo.

No dia de ontem, começaram a ser exibidas, nas redes sociais, novos áudios com eventuais falas do ex-juiz Sérgio Moro, em diálogos com Tony Garcia, um cidadão que esteve no epicentro da Operação Lava-Jato. Antes de mais nada, vamos deixar a polícia comprovar a autenticidade desses diálogos, investigar o caso, e a justiça, por sua vez, tomar as providências inerentes. O fato concreto é que o senhor Sérgio Moro, desde que deixou a condição de juiz da Lava-Jato, amarga um cerco sistemático dos seus desafetos e este cerco parece que está se fechando.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário