pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: A briga é feia entre Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.
Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Editorial: A briga é feia entre Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.



Até bem pouco tempo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas(Republicanos-SP), por inúmeras razões, era apresentado como um dos representantes mais genuínos do bolsonarismo. Em algum tropeço do capitão - como uma inelegibiludade, por exemplo - ele despontava nas bolsas de apostas como um dos prováveis candidatos a herdarem seu espólio eleitoral. No retrovisor do Governo Lula, há muito ele era o nome a ser batido nas eleições presidenciais de 2026. O caboclo pilota o maior colégio eleitoral do país. Em nenhuma hipótese poderia ser desconsiderado num pleito presidencial. 

A relação entre Tarcísio e Bolsonaro estava, até certo ponto, sob controle. Durante encontros recentes, ambos trocaram amabilidades. No dia ontem, durante uma reunião com a bancada do PL, esta relação sofreu um extremecimento, pois Tarcísio foi bastante hostilizado ao defender o voto favorável da bancada do PL ao projeto de Reforma Tributária encaminhado pelo Governo Lula. A despeito das hostilidades, o governador furou a bolha, angariando o voto de seu partido, o Republicanos, e amealhando vinte votos da bancaca do PL, fundamentais para a aprovação do projeto, feito bastante comemorado pelo Deputado Federal André Janones. 

Essa relação de idas e vindas - ou de tapas e beijos, se os leitores preferirem - se arrasta há algum tempo entre Tarcísio e Bolsonaro. Para ser mais preciso, desde as últimas eleições, quando o atual governador já se colocava como um não bolsonarista legítimo. A hipótese de se tratar de mais uma dessas brigas passageiras seria a mais provável. Ocorre, porém, que o estado de São Paulo teria entrado na justiça para aumentar em 9000% as multas aplicados pelo ex-governador João Dória ao ex-presidente Jair Bolsonaro pelo não uso das máscaras durante a pandemia. Parece que a briga é feia.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário