𝐍𝐎𝐓𝐀 𝐃𝐄 𝐑𝐄𝐏Ú𝐃𝐈𝐎
A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, movimento que luta pela democracia desde o ano de 2016, repudia as violentas falas do pastor André Valadão contra a população LGBTQIAPN+. O líder global da Igreja Batista da Lagoinha declarou que se Deus “pudesse, matava tudo”. André Valadão citou ainda o arco-íris e o compromisso divino de não destruição da terra, depois do dilúvio, para insinuar que agora seria a vez dos cristãos de ‘resetar’ a humanidade.
Sua fala causou revolta, indignação e dor. São contra discursos de ódio como esses, onde a Palavra de Deus é corrompida para clamar pela a aniquilação do seu próximo, que a Frente se insurge.
Nos solidarizamos aos que sofreram com a agressão e lembramos que a Palavra de Deus, ao contrário do que faz parecer André, é uma mensagem de redenção. O reencontro amoroso entre Deus e toda a humanidade.
Homofobia é crime, como observa a Lei. Esperamos que André Valadão não fique impune e que, assim como qualquer outro que cometa crimes e ilegalidades, seja responsabilizado por isso.
“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. 1 João 4:8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário