pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: João Campos afirma em convenção que comparecerá aos debates.
Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Editorial: João Campos afirma em convenção que comparecerá aos debates.


Há uma grande expectativa para o debate de logo mais, organizado pela Rede Bandeirantes de Televisão. A emissora paulista ostenta uma velha tradição em dá o ponta pé inicial nesses encontros, fundamentais para que o eleitor possa fazer suas escolhas consoante as propostas dos que se habilitam a gerir o destino da polis pelos próximos quatro anos.  Pena que hoje tais debates tenham assumido um formato tão metódico e burocrático, por vezes ofuscando o desempenho dos postulantes. Mesmo assim, eles não deixam de cumprir um papel importante no escopo de um processo democrático. 

Quando os postulantes estão muito bem nas pesquisas de intenção de voto, por vezes, atendem aos apelos dos seus marqueteiros para não comparecerem aos debates. Do ponto de vista estritamente eleitoral, no sentido rasteiro da luta pelo voto, pode até ser uma medida ajustada, pois ele se torna o principal alvo dos ataques. É todos contra um. Sugere-se que isso possa ocorrer, por exemplo, em relação ao candidato João Campos(PSB-PE), que concorre à reeleição no Recife. Há, neste jogo, entretanto, algo que seria fundamentalmente importante, ou seja, o respeito ao eleitor e aos procedimentos basilares da democracia. João Campos, durante discurso na convenção do PSB que homologou a sua candidatura, afirmou  que irá comparecer aos debates.

Por enquanto, nada de novo sobre os debates entre os candidatos que concorrem às eleições do Recife. Na Paraíba, reproduzindo o que ocorre em São Paulo, hoje, dia 08, teremos o primeiro debate entre os candidatos que concorrem à Prefeitura de João Pessoa. Os principais candidatos que concorrem ao cargo, consoantes às regras de representatividade exigidas pela Legislação Eleitoral, estarão presentes. O blog acompanhará de perto o que ocorre nas eleições da capital dos paraibanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário