Terra do Senhor do Bomfim, o Partido dos Trabalhadores aprendeu a fazer milagres na Bahia. O partido já reverteu situações extremamente desfavoráveis, como foi o caso da eleição de Jerônimo Rodrigues(PT-BA) para o Palácio de Ondina. Havia um franco favoritismo do deputado federal ACM Neto em todas as pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado. Por essa época, os principais caciques da legenda no estado se entendiam bem e uniram forças para reverter aquela situação desfavorável.
No final, além de eleger Jerônimo Rodrigues, ainda deram 70% dos votos baianos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Possivelmente a melhor performance de Lula em todo o país. As coisas já não são mais como antes. O próprio Jerônimo tem se queixado do Governo Federal no tocante à segurança pública. Há, por outro lado, questões relativas à presença de Rui Costa no estado, justificadas em termos dos compromissos da agenda do ministro na capital federal.
No dia de hoje, saiu o resultado de mais uma pesquisa de intenções de voto para a capital Salvador. O atual gestor, Bruno Reis, do União Brasil e ligadíssimo ao herdeiro do Carlismo no estado, ACM Neto, disputa e lidera a pesquisa com 50%, enquanto o candidato do PT, o vice-governador Geraldo Júnior, pontua com apenas 20% das intenções de voto. Milagres até existem, mas desta vez está difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário