pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: O incrível contorcionismo político do União Brasil em São Paulo.
Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Editorial: O incrível contorcionismo político do União Brasil em São Paulo.



A ideia de uma candidatura própria do União Brasil em São Paulo sempre foi muito bem recebida pela cúpula nacional da legenda, embora encontrasse algumas resistência de dirigentes do partido naquela praça. Assim, embora o deputado federal Kim Kataguiri postule tal candidatura, a mesma não contaria com o apoio do diretório municipal da legenda, que, em princípio prefere apoiar o nome do prefeito Ricardo Nunes, que concorre à reeleição pelo MDB. 

Nos últimos dias, entretanto, sugiram rumores de que o vereador Milton Leite, que comanda a legenda no município, não estaria se sentindo bem acomodado na frente formada pelo prefeito Ricardo Nunes. Ele chegou a sugerir que a indicação do coronel Mello para concorrer, na condição de vice, na chapa de Nunes não seria do agrado da legenda. Depois surgiram rumores de que ele poderia deixar de campo da frente ampla montada por Nunes. Ele chegou a declarar que, hoje, a sua relação com Nunes é péssima. 

O raciocínio mais imediato poderia sugerir, de imediato, que ele, finalmente, havia se rendido aos apelos e teria aquiescido à necessidade de apoiar um nome da própria legenda, que seria o de Kim Kataguiri. Grande engano. O que estaria em jogo seriam conversações no sentido de o partido apoiar o nome do coach Pablo Marçal(PRTB-SP). Kim Kataguiri já se pronunciou sobre o assunto, afirmado que não apoiaria nem Nunes, tampouco Pablo Marçal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário