O prefeito do Recife, João Campos, em entrevista concedida ao Jornal do Commércio, no dia de hoje, 05, assegura que estuda conceder o porte de armas aos servidores da Guarda Municipal do Recife. Seria de forma gradual, com reforço do trabalho da Corregedoria, mas o gestor estaria firme neste propósito. Há uma grande polêmica em torno deste assunto, uma vez que essa questão já vem sendo analisada desde algum tempo, sempre suscitando posições controversas.
Há quem assegure que esses agentes públicos poderiam dar uma contribuição ao nevrálgico problema da segurança pública. Por outro lado, existe a preocupação no tocante à licenciosidade de concessões de porte de armas para pessoas que talvez não tenham sido devidamente habilitados para o uso desse instrumento. Queremos aqui evidenciar um pouco de nosso desconhecimento em torno do assunto, mas sugere-se que os guardas municipais não recebem tal instrução nos momentos de sua formação, uma vez que, a rigor, inicialmente, eles não precisariam de tal formação. Neste caso, eles precisariam voltar à academia.
Uma outra questão que surge no horizonte é a antecipação de João Campos às eventuais propostas dos seus concorrentes à Prefeitura da Cidade do Recife, principalmente aquele mais identificado com o bolsonarismo, que, certamente, incluiria essa questão em seu programa de governo. O rapaz é esperto, como disse o presidente Lula quando esteve aqui no Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário