Depois de longas negociações, finalmente, no dia de ontem, 22, o MDB fechou um acordo com o União Brasil, onde o apoio deste partido ao candidato Ricardo Nunes, aparentemente, está sacramentado. As negociações, segundo foi divulgado, envolvem até mesmo uma costura política nacional, ou seja, em troca o MDB apoiaria o nome do deputado federal baiano, Elmar Nascimento para a Presidência da Câmara Federal. A relação entre as duas legendas chegou a um estágio de "péssima", conforme as palavras de Milton Leite, mandachuva do União Brasil no município. Em princípio, a expectativa é que o deputado federal Kim Kataguiri(UB-SP), retire a sua candidatura. É o que se imagina pelo andar da carruagem política.
Naquela quadra - talvez possamos generalizar tais conclusões - os tucanos enfrentam grandes dilemas. Os vereadores do partido desejavam apoiar o nome do prefeito Ricardo Nunes, com o que os dirigentes do partido não concordaram. Ainda negociaram uma vice, mas Nunes não aceitou. As negociações com Tabata Amaral(PSB-SP) também não foram bem-sucedidas. Era desejo da candidata que o apresentador José Luiz Datena integrasse a sua chapa na condição de vice. Pesquisas de intenção de voto, no entanto, animaram bastante os tucanos, que resolveram lançar o apresentador como candidato à prefeitura da cidade.
Hoje surgiram novas informação sobre um certo desconforto do apresentador no ninho tucano. O partido estaria entabulando conversas sobre as quais ele não teria conhecimento. É como se o apresentador pedisse transparências sobre essas entabulações. No final, talvez brincando, ele afirmou que uma desistência não estaria completamente fora dos propósitos. Afinal, se até o Biden renunciou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário